segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Famoso festival de neve começa em Hokkaido com mais de 200 esculturas

Evento será realizado até o próximo dia 12 e deve receber 2 milhões de visitantes
Festival de Neve de Sapporo
 
O famoso Festival de Neve de Sapporo (Sapporo Yuki Matsuri) começou nesta segunda-feira (5) com a exposição de mais de 200 esculturas de gelo e estátuas de neve no Parque Odori, no distrito de Chuo.

A capital da província de Hokkaido é conhecida por exibir um dos festivais mais incríveis durante o inverno no hemisfério norte. De acordo com a agência de notícias Kyodo News, a prefeitura local espera receber 2 milhões de visitantes, entre japoneses e turistas estrangeiros.

Uma das novidades este ano é uma escultura do templo Yakushiji, localizado na província de Nara, e outra do personagem Astro Boy, principal criação do cartunista Osamu Tezuka, que completaria 90 anos este ano.
Sapporo Yuki Matsuri

A escultura do templo terá uma projeção de imagens todos os dias a partir das 18h.

Entre as esculturas menores há uma em homenagem ao jogador profissional de beisebol Kotaro Kiyomiya e ao campeão de shogi Sota Fujii. Ele tem apenas 15 anos e é o jogador mais novo da história a receber o título de profissional na versão japonesa do jogo de xadrez.

Uma escultura de neve da comediante Chiemi Blouson também está sendo exibida durante os dias de festival, que é gratuito e acaba no dia 12 de fevereiro.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: