sábado, 22 de dezembro de 2018

Trem autônomo será testado na linha Yamanote em Tóquio

O trem sem condutor vai percorrer o trajeto inteiro da loop line Yamanote a uma velocidade de 34.5Km/h para verificar as funções de controle do veículo
Trem da série E235

A East Japan Railways Co – JR East – planeja testar um trem autônomo na Linha Yamanote durante os dias do feriado de fim e início de ano.

Os testes serão conduzidos usando a mais recente série de trens E235 na Linha Yamanote após o último serviço em 29 e 30 de dezembro, assim como em 5 e 6 de janeiro.

O trem sem condutor vai percorrer o trajeto inteiro da loop line Yamanote a uma velocidade de 34.5Km/h para verificar as funções de controle do veículo, as quais englobam aceleração, desaceleração e o conforto de viagem do passageiro, divulgou a Fuji TV.

A JR East disse que atualmente está desenvolvendo uma operação de trem automático de alto desempenho – ATO, Automatic Train Operation – que controla todas as fases das operações do trem, como responder a atrasos e limitações de velocidade repentinas.

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo também está considerando rever os atuais padrões de licenças para condução de trem em um esforço para desenvolver ainda mais a operação automática no futuro.

Em uma conferência realizada nesta semana, o presidente da JR East Yuji Fukasawa apontou obstáculos, como garantir a segurança dos passageiros nas plataformas de trem e trilhos.

De acordo com os atuais regulamentos, trens autônomos estão limitados a rotas ferroviárias que têm estrutura elevada para evitar que as pessoas avancem na área dos trilhos ou estações onde portões de segurança com “portas inteligentes” são instalados.

A Yamanote é uma das linhas mais movimentadas de Tóquio pois ela serve os principais centros da cidade: Shinjuku, Shibuya, Marunouchi e a Estação de Tóquio, Ueno, Akihabara e Ikebukuro.
Fonte: Portal Mie com Japan Today

Nenhum comentário: