segunda-feira, 11 de março de 2019

Festival de flores de cerejeira de Fuji Kawaguchiko

Esse festival de flores de cerejeira é um dos mais populares no Japão e os visitantes podem desfrutar de belo cenário e caminhar perto do lago Kawaguchi
Fuji Kawaguchiko

A área dos Cinco Lagos de Fuji é um destino turístico popular perto do Monte Fuji durante todo o ano e cada lago oferece vistas espetaculares do pico mais alto do Japão.

O Kawaguchi-ko é o lago mais acessado e turístico dentre os cinco com várias atrações turísticas como teleférico, museus, águas termais, restaurantes, lojas, assim como eventos especiais durante todo o ano.

O lago é especialmente popular durante a temporada de flores de cerejeira. Há cerca de 250 cerejeiras plantadas em uma área de 1km ao longo da margem norte do lago.

Vários turistas vão ao local para ver a paisagem espetacular das cerejeiras com o lago e o Monte Fuji, juntamente como o popular Festival de Flores de Cerejeira de Kawaguchiko que é realizado anualmente durante a estação.

Esse festival de flores de cerejeira é um dos mais populares no Japão. Os visitantes podem desfrutar de belo cenário e caminhar perto do lago.

Durante o festival há barracas de comidas locais e bebidas, além de artesanatos. De noite há iluminação especial do sakura.

A melhor época para visualização das flores no lago Kawaguchi é do início a meados de abril.

Fuji Kawaguchiko Cherry Blossom Festival
(富士河口湖さくら祭り Fuji Kawaguchiko Sakura Matsuri)
Data: 6 a 14 de abril de 2019
Horário: das 10h às 17h (iluminação especial até as 21h)
Entrada gratuita
Há estacionamento
Site para informações: fujisan.ne 
Clique aqui para ver a localização do festival
Fonte: Portal Mie com JW Web Magazine

Nenhum comentário: