

Genebra é o centro mundial para uma diplomacia e da Cooperação Internacional, e é amplamente considerada como uma cidade global, principalmente por causa da presença de numerosas organizações internacionais, incluindo a sede de muitas das agências das Nações Unidas e da Cruz Vermelha. É também onde o lugar como Convenções de Genebra foram assinadas, que dizem sobretudo respeito ao tratamento de não-combatentes de guerra e prisioneiros de guerra.

Com vários museus, parques lindíssimos e até sítios arqueológicos, a cidade também conta com tributos a importantes pensadores, como Rousseau e João Calvino.
Pessoas de todo o mundo vêm à cidade para negócios, para fazer cursos e para usar a cidade como ponto de entrada na Suíça, depois de viajar pela França ou pela Itália.
Informações:

Site do país - www.swissworld.org
Site da cidade - ville-ge.ch/index_e.htm
Site de turismo do país - www.myswitzerland.com
Site de turismo da cidade - www.geneve-tourisme.ch
Consulado Geral do Brasil em Genebra - Rue de Lausanne, 54, tel: (22) 906-9420. www.consulado.ch/main.php
Idioma - A Suíça tem quatro idiomas oficiais: alemão (70%), francês (18%) e italiano (11%). Se você não se comunica em nenhuma delas, deve se virar bem com o inglês - boa parte da população também fala o idioma.
Fuso horário- Quatro horas a mais em relação a Brasília
DDI - 41
Telefones de emergência - Ambulância 144, polícia 117 e bombeiros 118
Informações turísticas - Fica na Rue du Mont-Blanc 18, a duas quadras da estação de trem. Saindo à direita pela rue de Lausanne, cruzando a rue des Alpes, vire a primeira à esquerda. Aberto as segundas, das 10h às 18h, e de terça a domingo das 9h às18h (exceto de setembro à metade de junho, quando fica fechado aos domingos). Ali você consegue mapas gratuitos da cidade, com atrações, e pode fazer também reserva em hotéis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário