segunda-feira, 5 de julho de 2010

Primeiro voo Campinas - Lisboa foi realizado no sábado

Depois de 25 anos, o Aeroporto de Viracopos volta a operar voos internacionais
No último sábado, 3 de julho, a Transportes Aéreos Portugueses (TAP) iniciou os voos internacionais para Lisboa diretamente do Aeroporto Internacional de Viracopos / Campinas.

Campinas - Lisboa
O voo que partiu da capital portuguesa chegou na cidade de Campinas em torno das 21h com 235 passageiros e foi recebido com o tradicional "batismo" dos bombeiros civis do aeroporto. Na volta a Portugal, havia 268 passageiros na aeronave.

25 anos
Depois de duas décadas e meia, o Aeroporto de Campinas voltou a operar voos internacionais. Na época, as aeronaves deixaram de usar o Terminal de Campinas para pousos e decolagens internacionais por causa da construção do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Novas adequações na infraestrutura
Para o retorno dos voos internacionais em Viracopos, a Infraero fez algumas alterações nas salas de embarque e desembarque internacional. No embarque, as mudanças compreenderam o aumento no número de assentos; a adequação da sala de revista e dos balcões de atendimento da Polícia Federal; além de fornecimento de balcões para preenchimento, junto à Receita Federal, de declarações de bens que serão embarcados.
Já no desembarque, ocorreu a criação de depósito para operações da Receita Federal referente a extravio de bagagens; disponibilização de balcão de atendimento para interface entre companhia aérea e passageiros; aquisição de carrinhos de bagagens para atendimento ao voo internacional; e adequação dos balcões de atendimento da Polícia Federal.

Boas expectativas
Para a superintendente de Viracopos, Lilian Ratto Neves, a expectativa com o retorno de voos regulares de passageiros é enorme. Representa um marco na história de Viracopos e consolida a importância do aeroporto no contexto regional e nacional.

Próximos voos
Amanhã, terça-feira, outra aeronave deverá pousar em Viracopos às 21h05 e deverá partir para a capital portuguesa em torno de 22h35.
Semanalmente, serão seis pousos e decolagens fazendo o trajeto Campinas-Lisboa e Lisboa-Campinas e os voos acontecerão nas terças, quintas e sábados.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Infraero
Fonte: Portal Viracopos

Nenhum comentário: