sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Companhia aérea TAM cobra €50,00 de passageiros que viajam juntos para coloca-los em assentos próximos dentro do mesmo vôo.

Companhia aérea TAM cobra €50,00 de passageiros que viajam juntos para coloca-los em assentos próximos dentro do mesmo vôo.

Companhia aérea tam esta importando uma idéia bastante estranha, que esta virando tendência "lá fora", você viaja com esposa ou filho ao exterior, quando você vai fazer check-in no aeroporto o atendente lhe informa que não tem assentos juntos apenas, em locais separados, mas se você "fizer questão" a companhia aérea disponibiliza assento juntos por apenas 50 Euros cada um, ora, você comprou a passagem pagou as taxas de embarque obrigatórias e ainda tem que pagar a parte para viajar junto com sua esposa, amigo, namorado, ou seja, lá quem for que seja seu acompanhante, para Madrid, Londres, Frankfurt, ou seja, lá que destino for é o mínimo que a companhia aérea possa disponibilizar assentos juntos para ambos, eles até disponibilizam porém cobram por isso. O argumento dos atendentes é de que isso é autorizado pela ANAC e que simplesmente é uma prática comum em todas as companhias aéreas (checamos até mesmo nas companhias européias e eles não confirmaram isso).

Uma cliente da TAM que viajava com destino ao Japão junto com quatro filhos de 18, 14, 9 e 3 anos, estava tremendamente chateada, pois ela não conseguiu marcar o assento junto na hora do check-in e foram todos separados com uma instrução de que ela solicitasse aos próprios passageiros que tivessem coração, pois os filhos eram pequenos, estranho, pois a própria atendente poderia reacomodar esses passageiros, a tam informa que a passageira poderia marcar o assento via internet na hora da compra do bilhete, mas a cliente informou que como a cia aérea e terceirizada da ALL Nippon Airways (que viaja ao Japão no trecho Europa TÓKIO) ela não conseguiu marcar, constava um erro no site.

O fato é que isso é uma falta de respeito com os passageiros inclusive à loja da tam estava com filas enormes e muitos clientes estavam justamente tentando "em vão" resolver este problema do assento separado.

Aos passageiros fica o recado, solicite a sua agência emissora que emita a passagem já com a marcação do seu assento para evitar problema desse tipo na hora do embarque e que as autoridades voltem um pouco os olhos para este tipo de problema, isso não pode continuar ocorrendo.

Talvez a falta de concorrência cause esse tipo de desrespeito da Tam Linhas Aéreas com os seus consumidores.

Posted via email from Shigoto.com Agência de Turismo

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem, temos que expor isso memso, passem um tremendo de um sufoco nesta companhia erea ridicula, que me fez viajar 6 fileiras longe de minha esposa e de meu filho, mas não tme problema, apenas nao pego ela novamente, e o problema da milhagem que eles tanto comentam, nao tinham o formulario e disse que é apra fazer via internet, que ridiculo isso, eu comprei a passagem 1 mes antes e na hora do check in tive esse aborrecimento ireparavel.

Anônimo disse...

Embarquei dia 11/08 para o Japão sozinho, e qunado cheguei no check in a atendente dise que não tinha assento disponivel, pois o voo etava lotado, eles queriam me levar para o hotel se eu nao pagase esses malditos 50 euros para sentar em um assento reservado nao sei pra quem, nao entendi nada e chamei um mocinho de uma agencia que estava dando atendimento semelhante a um casal que estava no outro guichê, e ele foi la e falou com a menina que estava me atendendo ela liberou o assento e pediu desculpas não entendi bem que tipo de pessoas estao lidando conosco, o problema e que minha mae ficou furiosa quando soube e ate agora ele nem sequer cosneguium ser atendida para ter explicacoes de porque isso aconteceu, meis respeito pessoal.
Att: Rodrigo, indignado