Companhia aérea tam esta importando uma idéia bastante estranha, que esta virando tendência "lá fora", você viaja com esposa ou filho ao exterior, quando você vai fazer check-in no aeroporto o atendente lhe informa que não tem assentos juntos apenas, em locais separados, mas se você "fizer questão" a companhia aérea disponibiliza assento juntos por apenas 50 Euros cada um, ora, você comprou a passagem pagou as taxas de embarque obrigatórias e ainda tem que pagar a parte para viajar junto com sua esposa, amigo, namorado, ou seja, lá quem for que seja seu acompanhante, para Madrid, Londres, Frankfurt, ou seja, lá que destino for é o mínimo que a companhia aérea possa disponibilizar assentos juntos para ambos, eles até disponibilizam porém cobram por isso. O argumento dos atendentes é de que isso é autorizado pela ANAC e que simplesmente é uma prática comum em todas as companhias aéreas (checamos até mesmo nas companhias européias e eles não confirmaram isso).
Uma cliente da TAM que viajava com destino ao Japão junto com quatro filhos de 18, 14, 9 e 3 anos, estava tremendamente chateada, pois ela não conseguiu marcar o assento junto na hora do check-in e foram todos separados com uma instrução de que ela solicitasse aos próprios passageiros que tivessem coração, pois os filhos eram pequenos, estranho, pois a própria atendente poderia reacomodar esses passageiros, a tam informa que a passageira poderia marcar o assento via internet na hora da compra do bilhete, mas a cliente informou que como a cia aérea e terceirizada da ALL Nippon Airways (que viaja ao Japão no trecho Europa TÓKIO) ela não conseguiu marcar, constava um erro no site.
O fato é que isso é uma falta de respeito com os passageiros inclusive à loja da tam estava com filas enormes e muitos clientes estavam justamente tentando "em vão" resolver este problema do assento separado.
Aos passageiros fica o recado, solicite a sua agência emissora que emita a passagem já com a marcação do seu assento para evitar problema desse tipo na hora do embarque e que as autoridades voltem um pouco os olhos para este tipo de problema, isso não pode continuar ocorrendo.
Talvez a falta de concorrência cause esse tipo de desrespeito da Tam Linhas Aéreas com os seus consumidores.
2 comentários:
Muito bem, temos que expor isso memso, passem um tremendo de um sufoco nesta companhia erea ridicula, que me fez viajar 6 fileiras longe de minha esposa e de meu filho, mas não tme problema, apenas nao pego ela novamente, e o problema da milhagem que eles tanto comentam, nao tinham o formulario e disse que é apra fazer via internet, que ridiculo isso, eu comprei a passagem 1 mes antes e na hora do check in tive esse aborrecimento ireparavel.
Embarquei dia 11/08 para o Japão sozinho, e qunado cheguei no check in a atendente dise que não tinha assento disponivel, pois o voo etava lotado, eles queriam me levar para o hotel se eu nao pagase esses malditos 50 euros para sentar em um assento reservado nao sei pra quem, nao entendi nada e chamei um mocinho de uma agencia que estava dando atendimento semelhante a um casal que estava no outro guichê, e ele foi la e falou com a menina que estava me atendendo ela liberou o assento e pediu desculpas não entendi bem que tipo de pessoas estao lidando conosco, o problema e que minha mae ficou furiosa quando soube e ate agora ele nem sequer cosneguium ser atendida para ter explicacoes de porque isso aconteceu, meis respeito pessoal.
Att: Rodrigo, indignado
Postar um comentário