sábado, 30 de outubro de 2010

Consulado dos EUA no DF faz mutirão para 1.500 vistos americano

AE - Agência Estado
Estão abertas as inscrições para quem quiser renovar ou tirar pela primeira vez um visto para viagem de negócios ou turismo para os EUA. O consulado americano em Brasília anunciou hoje que mobilizou 50 funcionários para fazer na próxima terça-feira, dia 2, um mutirão que tentará desafogar a grande demanda brasileira por entrevistas de vistos para não-imigrantes.
A embaixada decidiu que para essa "Super Terça" estão reservadas 1.500 vagas - 900 das entrevistas a agendar serão para pessoas que estão renovando o visto válido atualmente ou que tenha expirado há menos de 12 meses; as outras 600 vagas estão disponíveis para aquelas que desejam viajar para os EUA pela primeira vez ou para aqueles que o visto tenha expirado há mais de 12 meses.
Qualquer pessoa residente no Brasil pode solicitar a entrevista junto ao consulado na capital federal. "Esperamos que esse mutirão ajude os brasileiros a planejar suas viagens e permita que eles aproveitem os pacotes de viagens e promoções para nosso país", disse a chefe da seção consular da Embaixada dos EUA, Antonia Cassarino.
A demanda dos brasileiros por vistos de turismo para visitar os EUA é tão grande - entre outros motivos, por causa do crescimento econômico e da renda, além da valorização do real ante o dólar - que, na semana passada, o Consulado Geral de São Paulo preencheu 2.600 novas vagas para entrevistas em apenas duas horas. Em todo o Brasil, os consulados americanos entrevistaram 22% mais pessoas até agora em 2010 que durante o mesmo período em 2009.
Segundo dados oficiais da Embaixada, cerca de 95% de todos os solicitantes brasileiros recebem o visto. A maioria dos vistos emitidos para brasileiros é do novo tipo B1/B2, que permite viagens a negócios e a turismo, com dez anos de validade.

by Shigoto.com Agência de Turismo

Posted via email from Shigoto.com Agência de Turismo

Nenhum comentário: