quarta-feira, 25 de maio de 2011

Japão ganha primeira companhia aérea de baixo custo e tenta trazer turistas de volta após terremoto

A primeira companhia aérea de baixo custo do Japão, a Peach ("Pêssego" e também "Adorável", em tradução livre), foi lançada nesta terça-feira, informou o site do "The Wall Street Journal". O nome da companhia, que é subsidiária da ANA, que já opera no Japão, pretende "invocar imagens positivas como juventude, energia, generosidade e longevidade", segundo a companhia.

- O nome foi escolhido para refletir a nossa missão de ser um tipo completamente novo de companhia aérea com destinos no Japão e do país para toda a Ásia. Nosso compromisso é tornar as viagens aéreas mais fáceis e mais acessíveis - disse o CEO da A&F Aviation, Shinichi Inoue.

Mas, esse não é o único diferencial da nova companhia. Os primeiros passageiros certamente irão se surpreender com os uniformes da tripulação, bastante casuais para os padrões japoneses. As funcionárias vestirão calças em vez da tradicional combinação saia, lenço e sapatos de salto, usada pelas duas companhias aéreas dominantes: a Japan Airlines e a própria ANA.

Apesar das características promissoras, a novata, entretanto, já aterrissa no mercado enfrentando dificuldades. O setor aéreo enfrenta a redução no número de passageiros vindos do exterior depois do terremoto de março deste ano e do consequente desastre na usina nuclear de Fukushima .

Os primeiros voos da empresa partirão de sua base, o Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka, sul da ilha de Honshu, para outras cidades japonesas e para o Aeroporto de Incheon, na Coréia do Sul, no início de 2012. Outros destinos do país, como Sapporo, no norte, e Fukuoka, no sul, passarão a ser atendidos em março. Com uma frota de 16 jatos, a expectativa é que Peach atenda 6 milhões de passageiros em até cinco anos.
Fonte: Yahoo com agência O Globo

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