sábado, 12 de novembro de 2011

Em Aichi, expectativa é grande para a chegada do Santos

Simplicidade no cardápio dos jogadores do Peixe surpreendeu cozinheira da equipe em Nagoya
Falta um mês para o Santos Futebol Clube desembarcar no Japão para o mundial de clubes da Fifa. Em Aichi, já é grande a expectativa para a chegada da equipe. Guilherme Miahira conta os dias para a chegada do time no inicio de dezembro. É a primeira vez que ele vai ver o Santos em campo, ao vivo, e torce para talvez encontrar os jogadores passeando por Nagoya. Vai ser a oportunidade para algumas fotos e autógrafos.

Ele vai assistir aos jogos com o pai, também santista e está ansioso para retirar os ingressos. “Não vejo a hora, vou pegar dia 11. Comprei para o (jogo) de Toyota e de Yokohama. Gastei 21 mil ienes, mais 21 mil do meu pai. Compensa”, diz o jovem.

Um restaurante em Nagoya deve ser um dos locais onde os jogadores do Santos vão fazer refeições e matar a saudade do tradicional feijão com arroz brasileiro. Diretores do time estiveram no estabelecimento tem pouco mais de um mês atrás.

A cozinheira Cida Sadako, já atendeu jogadores das seleções de vôlei e basquete do Brasil quando estiveram em passagem pelo Japão. Está tranquila em receber o Santos, até porque o cardápio sugerido não tem nada de especial. “Me surpreendeu porque é uma coisa muito simples. Arroz, feijão, bife na chapa, batata frita, é muito simples, o trivial mesmo”, revela.

A brasileira também deve ajudar a preparar as refeições dos jogadores no hotel onde o time vai ficar hospedado. Já tem em mãos o cardápio oficial da Fifa, detalhando o que deve ser servido. O mundial de clubes da Fifa deve colocar frente a frente dois dos melhores jogadores da atualidade: Neymar do Santos e Messi do Barcelona. Um duelo que vai atrair até torcedores de outros times.

“Sou do Rio, sou botafoguense, mas como o Santos tem as mesmas cores do Botafogo, desde já sou santista também né”, brinca Genival da Silva, o “Didi”, gerente do restaurante. O mundial de clubes será disputado do dia 8 a 18 de dezembro, com jogos nos estádios de Toyota e Yokohama.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: