terça-feira, 7 de maio de 2013

Chubu divulga ‘Caminho do Dragão’ para atrair turistas

O alvo são os visitantes chineses

Aldeia de Shirakawa-goNove províncias da região Chubu no Japão estão promovendo o ‘Caminho do Dragão’ para atrair turistas asiáticos, especialmente chineses, revelou a Kyodo. As prefeituras que estão envolvidas são as de Nagano, Aichi, Shizuoka, Mie, Gifu, Toyama, Ishikawa, Fukui e Shiga.

Chubu tem importantes destinos turísticos, como a aldeia de Shirakawa-go em Gifu, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e a cidade de Kanazawa, em Ishikawa, que conta com o Jardim de Kenroku, um dos mais charmosos do Japão e cujas origens remontam ao período Edo.

japan_chubu_map A região tem um alto reconhecimento. No ano passado, o ‘Caminho do Dragão’ foi percorrido por 2,4 milhões de turistas aproximadamente, número bem menor que os 7,6 milhões que visitaram Tóquio e abaixo dos 3 milhões que viajaram para Osaka. Chubu só aparece em 9% dos principais guias turísticos no exterior. Para reverter essa situação, as autoridades e empresários da região estão promovendo o ‘Caminho do Dragão’ na China e Taiwan, de olho também em outros países como Tailândia e Malásia.
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: