segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Conheca Okinawa o paraíso tropical no Japão

okinawa-1Nessa terra abençoada por Deus e bonita por natureza, é verão o ano todo. O povo é alegre, hospitaleiro e adora um churrasco. As praias, de areia branquíssima, são cercadas por um mar de águas mornas, cristalinas e pigmentadas com o mais profundo tom azul turquesa, além de uma vegetação exuberante e recifes de coral a perder de vista. Não, não estamos falando do Brasil, e sim de um paraíso tropical que você encontra aqui mesmo, sem sair do Japão: Okinawa!

Praias
Esmeralda
okinawa-praia_esmeraldaDesfrute da areia branca e do mar cor de esmeralda nessa bela praia nas proximidades do Okinawa Churaumi Aquarium!





Yonaha Maehama
okinawa-praia_yonaha-maehamaÉ uma das praias mais belas de todo o Japão, por suas areias brancas e mar cristalino.






Yoshino
okinawa-praia_yoshinoÉ uma das melhores praias de Okinawa para praticar mergulho. Deslumbre-se com os peixes coloridos e os recifes de corais!






Pontos turísticos
Okinawa é uma província localizada nas ilhas mais ao sul do Japão. Duas horas de voo separam a cidade de Nagoya do paraíso tropical. O cenário paradisíaco, o clima quente, o calor humano, os monumentos históricos e as belezas naturais de Okinawa atraem turistas em busca de um outro lado do Japão, um Japão com jeitinho brasileiro.

Castelo de Shuriokinawa-catelo-shuri
O Castelo de Shuri é um dos Patrimônios Culturais da Humanidade pela UNESCO. Construído em 1429 pelo rei Sho Hashi, o castelo foi a residência da família real até 1879, quando o rei perdeu o trono e Ryukyu se tornou Okinawa. Durante a guerra foi completamente destruído, sendo restaurado 47 anos depois.

Cachoeira Hijiokinawa-cachoeira_hiji
Localizada ao norte, a cachoeira pode ser acessada por uma trilha de fácil caminhada.







Gyokusendookinawa-gyokusendo
É a maior gruta de estalactites de todo o Japão. Mais de 460 mil estalactites e estalagmites podem ser vistas num percurso de mais de 850m em passarelas de madeira.






Ryukyu Muraokinawa-ryukyu-mura
De forma divertida e lúdica, conheça a cultura e os costumes de Okinawa através de danças, apresentação de taiko, festivais, paradas e concertos nesse parque temático.






Kokusai-doriokinawa-kokusai-dori
Vá às compras na avenida mais famosa da ilha de Okinawa. Fileiras de vitrines repletas com o que há de melhor de Okinawa.







Okinawa Churaumi Aquariumokinawa-aquario
O maior aquário do Japão é uma das atrações do Ocean Expo Park. Através do vidro de acrílico do tanque principal do aquário (The Kuroshio Sea Tank), é possível observar mais de 20 mil animais marinhos, desde arraias, peixes até tubarões e baleias. No aquário de Okinawa, o visitante também pode ver mais de 800 colônias de corais e até brincar com os golfinhos.



Culinária
A culinária saudável e saborosa de Okinawa torna a ilha um dos lugares onde mais existem centenários em todo o mundo!

Goya Chanpuru
Refogado à base de carne de porco, tofu e goya
okinawa-goya










Sata Andagi
“Bolinho de chuva” da ilha
okinawa-sata-andagi









Soki Soba
Macarrãocom carne de porco
okinawa-soki-soba










Shikuwasa
Limão típico da ilha
okinawa-shikuwasa










Awamori
Bebida alcólica feita de arroz
okinawa-awamori










Cerveja Orion
Cerveja fabricada em Okinawa
okinawa-orion









Curiosidades
Idioma Okinawano Okinawa desenvolveu cultura e idioma próprios, mas hoje a língua okinawana caiu em desuso e os habitantes se comunicam em japonês. Conheça algumas palavras do dialeto uchinaguchi:
Seja bem-vindo! – Mensooree!
Olá – Hai sai (homens) ou Hai tai (mulheres)
Tudo bem? – Cha ganju yamisemi?
Obrigado – Nifee deebiru
A comida está deliciosa – Ippe massan
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário: