terça-feira, 28 de abril de 2015

Japão voltará a ser sede do Mundial de Clubes em 2015 e 2016

mundial-de-clubes-japao-shigotoDepois de dois anos sendo disputado no Marrocos, o Mundial de Clubes da Fifa voltará a ser disputado no Japão em 2015 e 2016, anunciou nesta quinta-feira a entidade máxima do futebol. A competição deste ano foi confirmada para as datas entre os dias 10 e 20 de dezembro.

"Este é um país com histórico comprovado quando se trata de receber eventos Fifa, incluindo seis edições do Mundial de Clubes, todas com sucesso. Nós sabemos que o ambiente será ótimo para a competição, com bons públicos e uma atmosfera maravilhosa", disse Jerome Valcke.

Além do secretário-geral da Fifa, falou também o presidente da Federação Japonesa de Futebol (JFA), Kuniya Daini. "É uma oportunidade valiosa para jogadores e torcedores testemunharem o melhor do futebol entre clubes", afirmou, acrescentando que as cidades-sede serão anunciadas logo.

O Mundial de Clubes reúne os campeões da seis confederações filiadas a Fifa: África, Ásia, Concacaf, Europa e América do Sul, assim como o campeão nacional do país-sede. Com organização da entidade, o torneio foi disputado pela primeira vez em 2000 e se tornou em anual a partir de 2005.

O Japão sediou as edições de 2005 a 2008 e, novamente, em 2011 e 2012. O atual campeão mundial de clubes é o Real Madrid, que venceu a competição em 2014 no Marrocos, batendo o argentino San Lorenzo, por 2 a 0, na decisão.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário: