terça-feira, 5 de julho de 2016

Monte Fuji: com abertura da temporada, as operadoras anunciam melhorias no serviço de Wi-Fi

Monte Fuji

Com a abertura de 1 trilha a partir de 1o. deste mês e as demais no dia 10, as operadoras de telefonia celular do Japão fazem anúncios de melhorias no Wi-Fi gratuito e no ambiente de comunicação.

De acordo com o anúncio da Docomo, o serviço de internet vai ser oferecido tanto para o Foma quanto para o 4G, chegando à velocidade de 375Mbps, através do Premium 4G, no cume do Monte Fuji. Para as 4 trilhas a velocidade que era de 225Mbps em 2015, passa para 337.5Mbps a partir desta temporada.

Em algumas das cabanas a Docomo vai disponibilizar tablets para tradução automática, do tipo “hanashite tsuuyaku”, ou seja, converse e a tradução para o japonês será realizada. Isso poderá ajudar os turistas estrangeiros que sobem o monte mais famoso do Japão.

A KDDI não fica para trás. Ela oferece seu próprio serviço de tradução automática para facilitar a comunicação dos estrangeiros nas 4 trilhas. Além disso, em parceria com as províncias de Shizuoka e Yamanashi, providenciou para funcionar já a partir do dia 5, um serviço de Wi-Fi gratuito para os escaladores, independente de serem japoneses ou estrangeiros, de forma abrangente. Esse serviço estará disponível em todas as 49 cabanas das 4 trilhas e no aeroporto de Shizuoka, bastando ter uma conta de e-mail ou de alguma rede social.

Para quem é usuário da Softbank, os serviços de 3G e LTE se iniciam em meados deste mês, em todas as trilhas. Através das bandas 2,1 GHz e 900 MHz, proporcionará o serviço de comunicação do G4/LTE de 187.5Mbps.
Fonte: IPC Digital com WirelessWire News

Nenhum comentário: