sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Kiyomizu-dera ficará aberto até tarde para iluminação especial

O templo Budista, que tem mais de 1,2 mil anos, faz parte do Local de Patrimônio Mundial da UNESCO conhecido coletivamente como Monumentos Históricos da Antiga Quioto

templo Kiyomizu
Poucas vezes ao ano, o famoso Kiyomizu-dera em Quioto oferece visitas noturnas especiais, em que as estruturas do templo e folhagens ao redor são iluminadas para uma exibição hipnotizante.

O templo Budista, que tem mais de 1,2 mil anos, faz parte do Local de Patrimônio Mundial da UNESCO conhecido coletivamente como Monumentos Históricos da Antiga Quioto.

Os eventos de iluminação sazonal do templo ocorrem toda primavera, verão e outono.

A iluminação anual de outono em 2023 deve ser realizada de 18 a 30 de novembro. Enquanto o Kiyomizu-dera geralmente funcione das 6h às 18h, ele estenderá suas horas até as 21h30 (entrada permitida até as 21h) durante o evento, então visitantes terão mais tempo para apreciar a beleza do local e seu cenário ao anoitecer.

Além da iluminação por toda a área do templo e no jardim Jojuin, o Kiyomizu-dera também lançará um feixe azul brilhante no céu noturno para simbolizar a compaixão de Kannon, a deusa da piedade consagrada no templo.

A entrada geral custa ¥400 para adultos e ¥200 para crianças.

Para mais informações, clique aqui.
Fonte: Portal Mie com Time Out

Nenhum comentário: