terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Temperaturas mais quentes antecipam floração da sakura

As temperaturas no Japão têm estado acima do normal e como a previsão é de que o inverno quente continue, é provável que a sakura em muitas regiões floresça antecipadamente

flores de cerejeira na área do Castelo de Himeji
As cerejeiras devem florescer antes do normal em todo o Japão devido a temperaturas mais quentes neste inverno, e Tóquio provavelmente será o primeiro lugar no país novamente a contemplar a beleza da sakura, de acordo com o site Weathernews.

A espécie de sakura Somei Yoshino deve começar a desabrochar em Tóquio no dia 18 de março, seguida pelas cidades de Fukuoka no dia 19, Nagasaki e Yokohama no dia 20, Nagoia no dia 21 e Osaka no dia 22 – todas antes do normal. A sakura deve alcançar o pico da floração 10 dias depois.

Com início em meados de fevereiro, as temperaturas no país têm estado acima do normal e como a previsão é de que o inverno quente continue, é provável que a sakura em muitas regiões floresçam antecipadamente.

Os botões da sakura são formados entre o verão e outono e entram em estado de dormência no fim do outono e início do inverno.

Expostos ao frio intenso do inverno, os botões despertam e começam a crescer novamente em direção à primavera, florescendo eventualmente.

Apesar de ser um inverno quente neste ano, houve períodos de forte ar frio temporário, o qual acredita-se que tenham sido suficientes para quebrar a dormência dos botões.
Fonte: Portal Mie com Mainichi

Nenhum comentário: