sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Como, levar animais para o Japão (cães e gatos)

Algumas companhias aéreas transportam animais, conforme o seu peso e tamanho, na cabine ou no porão. Chamamos a sua atenção para a necessidade de obervar as leis que regulam a importação e exportação de animais existentes nos países respectivos. Aplicar-se-ão algumas directivas de transporte especiais a determinadas raças de cães.

cao que voaÉ necessário efetuar a reserva do animal antecipadamente

Se desejar transportar o seu animal de estimação consigo num voo de alguma cia aérea é necessarios consultar se a mesma disponibiliza este servico, caso positivo, é necessario informar quando for efetuar a reserva ou com 24 hroas de antecedencia da partida do do vôo.

O acesso de pequenos cães e gatos à cabine

Pode transportar o seu cão ou gato na cabine, desde que o peso do animal não exceda os oito kg (incluído o peso da caixa de transporte). O animal deverá ser mantido no interior de uma caixa cujas dimensões não deverão exceder os 55x40x23 cm. Poderá utilizar a sua própria caixa de transporte desde que esta não exceda as dimensões indicadas e seja capaz de reter os fluídos do animal.

Transporte de animais de maiores dimensões no compartimento de carga

O transporte dos animais, que não podem viajar na cabina, será feito mediante a utilização de contentores(caixas) apropriados, colocados na área ventilada do porão de carga. Pode utilizar o seu próprio contentor de transporte para o seu animal desde que esteja de acordo com as normas estipuladas pela IATA (International Air Transport Association). Em todo o caso, o tamanho do contentor deverá permitir que o animal consiga estar direito e que se consiga mexer.

Por favor, assegure-se que chegar ao aeroporto com o seu animal antecipadamente. Em Frankfurt na Alemanha pobagagem de cachorror xemplo deverá apresentar-se no check-in pelo menos uma hora antes da partida.

A lufthansa disponibilisa um meio de transporte não aocmpanhado do seu dono através do lufthansa cargo, um serviço da própria companhia aérea.

Os animais não estão incluídos no limite de bagagem transportada gratuitamente e são sempre considerados como excesso de bagagem, portanto, sempre será cobrado quando transportar um animal em alguma aeronave.

Exemplo da cia aérea Lufthansa de cobraça para transporte de animais.

Para bilhetes emitidos a partir de 01.06.2011, aplica-se o conceito de bagagem por peça. Assim, o valor cobrado depende do tamanho da gaiola. Veja na tabela abaixo informações detalhadas de como  são calculadas as taxas relativas a transporte de animal.

Transporte de animais para o Japão

Animal pequeno na cabina até 8 kg U$100 (valor aproximado)
Animal médio no porão, 1+2 U$200 (valor aproximado)
Animal grande no porão, 3+4 U$400 (valor aproximado)

Estes valores são apenas como referencia tendo como base a lufthansa, porém os valores de outras cias aérea podem ter valores completamente diferentes, a emirates por exemplo que usa terceirizados para obter a autorizacao de voo, cobra valor muito superiores a este

 
Cães guias e outros cães de serviço

Os cães guias para cegos e surdos, ou outros cães considerados como de serviço, ou sejam, cães dos quais um ser humano depende totalmente, são transportados pela Lufthansa sem qualquer custo e têm direito a viajar no interior da cabine. Para tal deverá informar-nos da necessidade de acompanhamento por um cão guia com a máxima antecedência possível.

 

Maiores informações

clip_image002[4]

Shigoto.com Agencia de Turismo
Largo Sete de Setembro, 52 sl 1102 e 1103
Liberdade – São Paulo – SP CEP – 01501-050
Tel 11 3101-8193 – 11 3106-2780
E-mail shigoto@shigoto.com.br / MSN shigoto@hotmail.com
Skype: shigoto.com – site www.shigoto.com.br

 

Nenhum comentário: