quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Visite o Butão, a terra da felicidade! Quer conhecer o Butão?

O Reino do Butão é um pequeno país localizado ao leste dos Himalaias, fazendobutao6 fronteira com a China ao norte, e com a Índia ao sul, a leste e a oeste. Até o momento, a cidade de Paro é a porta de entrada para o Butão, mas não é capital, e sim a única cidade do país que tem aeroporto por enquanto (um aeroporto internacional está em construção na cidade de Gelephu). A capital e sede administrativa é Thimphu.
Apesar de ser uma das nações mais pobres do mundo, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Butão figura entre as dez mais felizes, segundo uma pesquisa britânica. O país tem fome zero, analfabetismo zero, índices de violência insignificantesbutao3 e nenhum mendigo nas ruas. Não há registro de corrupção administrativa e o povo adora o rei, Jigme Khesar Namgyal Wangchuck, o quinto em cem anos de monarquia. Falando em felicidade, este é o único país a ter Gross National Happiness (Felicidade Interna Bruta, na tradução livre para o português) como política pública.
Com uma população relativamente pequena, pouco mais de 700 mil habitantes, o Butão goza de um estilo de vida sustentável herdado de seus antepassados. Cerca de 85% da população ainda mora em pequenos vilarejos localizados esparsamente entre suas terras montanhosas. Butão-um-reino-muito-originalO Budismo é a religião predominante desde o século VII e continua a desempenhar um importante papel na calma vida de seu povo.
O melhor período para visitar o país é de outubro a maio, devido aos festivais de máscaras e dança (outubro) e das comemorações pelo Dia Nacional (17 de dezembro). A temperatura média anual no Butão varia de 10 a 30 graus centígrados, mas a variedade de microclimas é grande. Thimphu e Punakha, por exemplo, são mais quentes que Paro e Bumthang, que têm mínimas que beiram os cinco graus negativos em janeiro.
O turista que escolher viajar para o Butão, encontrará um povo simples, hospitaleiro ebutao2 muito gentil, além de biodiversidade invejável, opções de atividades ao ar livre, bela arquitetura, interessantes artesanatos locais, uma cultura única e grandes experiências de vida.
Não deixe de conferir em nosso caderno o pacote terrestre de 5 dias para o Butão.
Fonte: Tourism Council of Bhutan

Nenhum comentário: