sábado, 28 de março de 2020

Autoridades pedem à população que evitem ‘hanami’ por causa do Covid-19

Quase todos os locais onde seriam realizados ‘sakura matsuri’ com barracas cancelaram o evento por conta da disseminação do novo coronavírus
flores de cerejeiras

A tão esperada época de apreciação das flores de cerejeiras no Japão vai ficar restrita este ano por causa do novo coronavírus. Quase todos os festivais foram cancelados.

As autoridades locais de cada cidade pedem aos seus cidadãos que evitem ao máximo o piquenique sob as cerejeiras floridas para não piorar o quadro da infecção no país.

O escritório do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo de Quioto (província homônima) pediu na quinta-feira (26) que a população de abstenha do ‘hanami’ e que aprecie as cerejeiras caminhando e se lembrando da etiqueta ao tossir ou espirrar. E também recomendou “quem não se sente bem faça cerimônia para ir visitar”. 

O governador de Osaka, Ichiro Matsui, usou o Twitter na manhã de quarta-feira (25) para fazer um pedido aos cidadãos. “Para aqueles que estão ansiosos para ver as flores de cerejeira, hoje, o número de pessoas infectadas cujas vias de transmissão desconhecidas nas áreas urbanas aumentou. Lamentamos muito, mas gostaríamos de pedir que se abstenha de comer e beber sob as flores de cerejeira este ano”, escreveu.

O que fazer para apreciar as cerejeiras
Nesta época em que as esperadas flores de cerejeira estão exuberantes a recomendação é de evitar aglomerações e contatos muito próximos, embora esse seja um passeio ao ar livre.

Portanto, se a sua saúde está em bom estado faça uma caminhada com a família ou amigos mas procure higienizar bem as mãos lavando-as com sabonete ou passando álcool, em ambos os casos por 20 segundos. Se tiver máscara procure usá-la.
Fonte: Portal Mie com Kyoto Shimbun, Asahi e Twitter

Nenhum comentário: