terça-feira, 14 de abril de 2020

Aeroporto de Narita instala camas de papelão para viajantes que aguardam testes de coronavírus

As camas foram instaladas na área de coleta de bagagens para passageiros que vêm do exterior que precisam aguardar testes de coronavírus
Aeroporto de Narita

O Aeroporto de Narita, na província de Chiba, preparou um hotel improvisado com camas de papelão e colchas em sua área de coleta de bagagens para passageiros que vêm do exterior, os quais poderão ter que ficar lá enquanto aguardam os resultados de testes do novo coronavírus.

Embora os voos em Narita tenham diminuído acentuadamente que o aeroporto teve que fechar uma de suas pistas, aviões ainda estão pousando com passageiros de países que incluem os EUA e Itália que devem ser submetidos a testes para o vírus antes de deixarem o complexo aeroportuário.

Os resultados podem ficar prontos o mais rapidamente em 6 horas, mas atrasos agora significam que muitos podem levar de 1 a 2 dias, disse um oficial do Ministério da Saúde.

Com passageiros proibidos de usar transporte público, aqueles que não têm ninguém para buscá-los precisam esperar – e as camas de papelão foram preparadas no caso de instalações nas proximidades atualmente usadas para abrigar passageiros estejam cheias, acrescentou.

Desenvolvidas para uso em centros de evacuação durante desastre e em qualquer outra situação quando necessária, as camas – feitas de papelão rígido – têm um colchão e colcha.

Há instalações perto do aeroporto para as pessoas ficarem, então até onde eu sei as camas ainda não foram usadas – ou se foram, apenas muito rapidamente”, disse o oficial.

Na semana passada, o Japão declarou estado de emergência em grandes centros populacionais para combater a propagação do coronavírus.
Fonte: Portal Mie com Business Insider

Nenhum comentário: