sexta-feira, 3 de junho de 2022

Japão pode aumentar limite diário de entradas no país para 30 mil em julho

No governo japonês há quem defensa até o fim desse limite diário

Japão
O Japão poderá aumentar ainda mais o limite de entrada de estrangeiros no país, passando dos atuais 20.000 passageiros por dia para 30.000 em 1º de julho, disseram fontes na quarta-feira (1), publicou a agência Jiji Press. 

O novo limite de 20.000 pessoas por dia passou a valer a partir de quarta-feira, graças ao sistema criado pelo governo de diferenciar os requisitos de teste de detecção do coronavírus de acordo com a região de origem dos passageiros. 

O governo japonês dividiu países e regiões em três grupos, azul, amarelo e vermelho, conforme o risco de transmissão do coronavírus, publicou a mídia local. 

Passageiros de países incluídos no grupo azul, ou áreas com baixo risco de infecção, que é o caso do Brasil, estarão isentos do teste na chegada e das regras de quarentena, independentemente de não terem sido vacinados. 

Aqueles do grupo amarelo, regiões que representam risco mediano, serão obrigados a fazer o teste de vírus e ficar em quarentena por três dias. Porém, se já tomaram a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, estarão dispensados desses requisitos. 

Passageiros vindos de países e regiões do grupo vermelho, a categoria mais arriscada em termos de infecções, deverão fazer o teste de detecção de coronavírus na chegada e se isolar por três dias em instalações de quarentena designadas pelo governo. Caso estes passageiros tenham recebido as três doses da vacina, poderão ficar em quarentena em suas casas, mais ainda assim deverão fazer os testes na chegada. 

O governo planeja expandir ainda mais o limite diário de entrada. E dentro do governo há quem defenda também a proposta de eliminar completamente o limite diário. 
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: