segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Ameixeiras floridas em Gifu com iluminação especial

São 50 variedades de ameixeiras com flores de várias cores para apreciar de dia e à noite ganha um toque especial com a iluminação

flores de ameixeira
Começou a temporada para apreciar a beleza das flores de ameixeira, as quais ficam ainda mais encantadoras com a iluminação especial, no Parque Bairin, que significa floresta de ameixeiras (梅林), na cidade de Gifu.

Esse é um dos locais mais famosos em se tratando das flores de ameixeiras, chamadas de umê (梅) em japonês, primas das encantadoras e efêmeras cerejeiras.

Esta é a primeira iluminação em comemoração ao 150.º aniversário da inauguração do parque. Cerca de 100 ameixeiras fora de uma área circular de gramado receberam lampadinhas LED para criar um ambiente mágico.

Em 1872, ano 5 da era Meiji, o japonês Yuyao Shinoda era o proprietário desse terreno e foi ele quem plantou e cultivou as ameixeiras. Atualmente são 1,3 mil pés que antes da primavera proporcionam beleza e aroma para os visitantes.   

As flores das ameixeiras têm vida mais longa do que as cerejeiras, portanto, estima-se que o pico da floração seja no Ume Matsuri, em 4 e 5 de março. 

Ameixeiras floridas no Parque Bairin 梅林公園
Iluminação: até 12 de março, das 17h às 20h
Festival: 4 e 5 de março
Entrada: livre
Estacionamento: como não há no parque, é preciso usar os pagos nas imediações. Na área de Yanagase há vários
Local: cidade de Gifu
Fonte: Portal Mie com Gifu Shimbun

Nenhum comentário: