quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Agência divulga previsão da floração das cerejeiras

Temperaturas mais quentes do que o normal que temos vivenciado desde o outono de 2022 até agora indicam que as cerejeiras desabrocharão um pouco mais cedo neste ano

previsão de flores de cerejeira para 2023
A Japan Meteorological Corporation acaba de divulgar sua primeira previsão de flores de cerejeira para 2023, com datas previstas para o sakura em Tóquio, assim como em outras partes do Japão.

Essas previsões são baseadas na espécie Somei Yoshino, que é considerada a variedade mais popular de sakura.

De acordo com a JMC, temperaturas mais quentes do que o normal que temos vivenciado desde o outono de 2022 até agora indicam que as cerejeiras desabrocharão um pouco mais cedo neste ano.

Tóquio será uma das primeiras cidades a contemplar as cerejeiras, onde as flores devem começar a desabrochar em torno de 22 de março e atingir o pico no dia 30. Enquanto isso, as flores em Quioto e Osaka devem começar a mostrar o ar da graça em 27 e 28 de março, respectivamente, com o pico de floração em ambas as cidades no dia 5 de abril.

Como de costume, a temporada de sakura na província no extremo norte do Japão, Hokkaido, deve coincidir com o feriado de Golden Week no início de maio. Em Sapporo, as flores devem começar a desabrochar em 2 de maio e atingir o pico no dia 5.

As previsões estão sujeitas a mudanças.
Fonte: Portal Mie com Time Out

Nenhum comentário: