quarta-feira, 29 de março de 2023

Visto de turismo para o Japão agora pode ser solicitado via internet

A novidade se aplica aos cidadãos residentes no Brasil e em outros 10 países

Visto de turismo para o Japão
Os turistas que desejam visitar o Japão agora podem solicitar o visto de curta permanência (até 90 dias) através do site JAPAN eVISA, lançado na última segunda-feira (27), e receber a emissão do visto eletrônico.

A novidade se aplica aos cidadãos residentes no Brasil e em outros 10 países: Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Canadá, Camboja, Arábia Saudita, Cingapura, Taiwan, Estados Unidos, África do Sul e Mongólia.

De acordo com informações divulgadas pelo consulado do Japão em São Paulo, a solicitação online é limitada ao visto de curta permanência de uma entrada com o objetivo de turismo.

Ao entrar no Japão, será necessário apresentar o "visa issuance notice" (aviso de emissão de visto) no aeroporto, efetuando o login no site JAPAN eVISA através do dispositivo móvel do turista.

Aqueles que não se enquadram na categoria de turista terão que realizar a solicitação do visto nas embaixadas ou consulados do Japão em seus países ou regiões.

Visitar um amigo ou parente em território japonês, por exemplo, não é considerado turismo e, nesse caso, a solicitação de visto deve ser feita diretamente no consulado ou embaixada, segundo o Ministério das Relações Exteriores do Japão.

A novidade deve facilitar o processo de obtenção do visto para turistas desses 11 países e tornar a entrada no Japão mais acessível e simplificada.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: