quarta-feira, 19 de abril de 2023

Spacia X: novo trem expresso luxuoso para famosa rota turística no Japão

Os vagões do Spacia X destacam uma variedade de poltronas e detalhes interiores e exteriores que dão a ideia de artes japonesas do período Edo

Spacia X
A Tobu Railway Co. revelou um novo modelo de trem expresso limitado que iniciará operações entre Tóquio e o popular destino turístico de Nikko (Tochigi) neste verão, durante uma pré-visualização em seu depósito ferroviário na cidade de Kuki (Saitama) em 16 de abril.

O novo modelo, apelidado de Spacia X, é a mais nova versão da série Spacia que estreou em 1990.

Destacando uma variedade de poltronas e detalhes interiores e exteriores que dão a ideia de artes japonesas do período Edo (1603-1867), os trens vão operar entre as estações de Tobu Asakusa em Tóquio e as de Tobu Nikko e Kinugawa-Onsen em Tochigi.

nova versão da série Spacia

Segundo a Tobu, os novos trens, que devem estrear em 15 de julho, foram pensados para criar expectativas de viagens a Nikko, um famoso ponto turístico.

Os 6 vagões do trem são uma sombra rica de branco, inspirados pelo pigmento usado em um portal, o Yomei-mon no Santuário Nikko Toshogu. A parte mais à frente dos vagões destaca janelas hexagonais modeladas com base na técnica tradicional japonesa de trabalho em madeira “kumiko”.

Para uso das poltronas, reservas serão necessárias.

O Spacia X fará entre 2 a 4 viagens de ida e volta diariamente nas linhas Nikko e Kinugawa-Onsen.

A companhia planeja dobrar a série de 2 para 4 trens durante o ano fiscal de 2024. Os bilhetes começarão a ser vendidos a partir de 15 de junho.
Fonte: Portal Mie com Mainichi

Nenhum comentário: