segunda-feira, 23 de abril de 2018

Festivais de glicínias imperdíveis em Aichi

Os 3 melhores e mais famosos locais para apreciar as glicínias gratuitamente em Aichi
Wistéria no Japão

Depois da temporada de sakura vem a das trepadeiras ornamentais chamadas de glicínias ou wistérias japonesas. Apreciar essa beleza de flores em cascata, ou a noite, como uma chuva de estrelas, é algo que só pode ser feito estando no Japão.

Os 3 melhores festivais de Aichi e todos com entrada gratuita seguem abaixo. De quebra, dica extra em Nagoia.

Em Konan
Um dos mais famosos locais é o Parque do Templo Mandala (曼陀羅寺公園), na cidade de Konan. São 12 espécies dessa planta ornamental, oferecendo cachos em cascatas para encantar os visitantes. Os cerca de 300 cachos desabrocham praticamente juntos, com variações de cores. Há flores brancas, rosa e púrpura, para apreciar tanto de dia quanto a noite, com iluminação especial. O parque fica próximo ao Konan Danchi. Clique aqui para abrir o mapa.

O período do festival é entre 21 de abril a 6 de maio. A entrada é gratuita e aproveite para desfrutar de vários eventos realizados durante o festival.



Glicínias de Tsushima
Outro local super famoso é o Parque do Rio Tenno (天王川公園). É considerado o maior festival de wistérias do Japão.

São 12 espécies diferentes em 114 pés de glicínias. Plantadas de forma estratégica, com treliças sobre as águas, nesse local pode apreciar os cachos das flores de várias cores refletindo no espelho.

As treliças ocupam uma vasta área de 5.034 metros quadrados. Os cachos são espetaculares, tanto de dia quanto a noite, com a iluminação especial, criando um clima mágico.

A vista ao parque de Tsushima é imperdível. O festival acontece durante o período de 27 de abril a 6 de maio.

Para chegar ao local clique aqui. O parque fica próximo à estação Tsushima, da linha Meitetsu.



Glicínias em Hekinan
Outro local imperdível, na região Mikawa, é o Parque Koutou (広藤園), na cidade de Hekinan.

São 14 pés da espécie nagafuji, e outra chamada darumafuji. Como os cachos são longos, as treliças são dispostas mais altas e decoradas com lanternas bonbori, para darem um toque especial durante a noite.

No período do festival, de 21 de abril a 6 de maio, há vários eventos programados no parque, para encantar ainda mais os visitantes. A iluminação vai até as 21h.

Para quem quiser ir de carro, há 2 estacionamentos no parque, mas se estiverem lotados, pode usar o do Centro Comunitário Washuka (鷲塚公民館). Para chegar ao local clique aqui. Para quem prefere o transporte público, da estação Hekinan Chuo, da linha Meitetsu, sai um ônibus gratuito, com destino ao parque, chamado kurukuru bus (くるくるバス).

Wistéria japonesa em Hekinan

Castelo de Nagoia
Não tão famoso quanto os demais locais mencionados, o ponto forte é ver o castelo aos fundos. São cerca de 660 metros de treliças de suporte à trepadeira ornamental. Os visitantes apreciam as glicínias de tom de lilás que entra pelos olhos para alegrar a alma.

A melhor época para apreciação é do final deste mês até o Golden Week. Há estacionamento pago ao parque. Clique aqui para abrir o mapa.

Glicíneas no Parque Meijo
Fonte: Portal Mie com divulgação e Travel Rakuten

Nenhum comentário: