Atualmente, a entrada é permitida somente para japoneses e estrangeiros residentes que retornam de viagem
O governo japonês disse que vai manter por tempo indeterminado a proibição de entrada de estrangeiros que não moram no país, devido ao surgimento de novas variantes mais infecciosas do coronavírus em países como Reino Unido e Brasil, informou a agência de notícias Jiji Press nesta sexta-feira (19).Atualmente, as portas estão abertas somente para japoneses e estrangeiros residentes que retornam de viagem, desde que sigam as normas de quarentena e apresentem testes negativos de Covid-19.
O governo determinou que podem entrar no Japão até 2.000 passageiros por dia, incluindo japoneses, estrangeiros residentes e pessoas que tiverem permissão especial para ingressar no país.
"Vamos controlar o número de passageiros japoneses e estrangeiros nos voos", disse o primeiro-ministro Yoshihide Suga em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (18). Segundo ele, o relaxamento das medidas de fronteira "precisa ser avaliado cuidadosamente com base na situação das infecções no Japão e no exterior".
Por outro lado, o governo pretende liberar a entrada de jogadores e treinadores estrangeiros de futebol e beisebol que irão atuar este ano nas ligas profissionais do Japão.
Segundo a agência de notícias Kyodo, cerca de 100 atletas e treinadores não puderam entrar no Japão para a temporada de futebol da J-League que começou no mês passado e para o campeonato de beisebol profissional que terá início na semana que vem.
Os jogadores e treinadores serão liberados para se juntar a seus clubes somente depois de uma quarentena de 14 dias em um local isolado, com exames de coronavírus sendo realizados a cada três ou quatro dias.
Fonte: Alternativa com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário