quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Corrida de F1 no Japão é cancelada devido a aumento de casos de Covid-19

O evento estava agendado para o fim de semana de 8 a 10 de outubro no circuito de Suzuka

Grande Prêmio de Fórmula 1
O Grande Prêmio de Fórmula 1 do Japão de 2021 foi cancelado devido à pandemia de Covid-19 pelo segundo ano consecutivo, disseram os organizadores da corrida nesta quarta-feira (18).

O cancelamento da corrida, que estava agendada para o fim de semana de 8 a 10 de outubro no circuito de Suzuka (Mie), segue o abandono da corrida noturna de 1 a 3 de outubro em Cingapura.

"Após discussões em andamento com o promotor e as autoridades japonesas, o governo japonês decidiu cancelar a corrida nesta temporada devido às complexidades da pandemia no país", disse a Fórmula 1 em um comunicado.

"A Fórmula Um está trabalhando nos detalhes do calendário revisado e anunciará os detalhes finais nas próximas semanas."

O Japão sediou recentemente os Jogos Olímpicos de Tóquio sem a presença de espectadores, enquanto as competições paralímpicas, programadas de 24 de agosto a 5 de setembro, também serão realizadas sem a presença de público.

O governo japonês estendeu o estado de emergência até 12 de setembro em Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Osaka e Okinawa e incluiu as províncias de Ibaraki, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Quioto, Hyogo e Fukuoka.

Medidas menos rígidas de "quase-emergência", que estão vigorando em Hokkaido, Fukushima, Ishikawa, Aichi, Shiga e Kumamoto, serão ampliadas para outras 10 províncias: Miyagi, Yamanashi, Toyama, Gifu, Mie, Okayama, Hiroshima, Kagawa, Ehime e Kagoshima.

O Japão tem registrado recordes de casos de Covid-19, com mais de 20 mil novas infecções por dia.
Fonte: Alternativa com Reuters

Nenhum comentário: