O Japão bloqueou a entrada de passageiros para tentar conter a disseminação da variante Ômicron do coronavírus
O Japão deverá autorizar a entrada de cerca de 5.000 pessoas diariamente no país, em vez de limite de 3.500 que vigora atualmente, segundo indicou o vice-secretário chefe de Gabinete, Seiji Kihara, publicou a Jiji Press.“É bem possível aumentar (o limite diário) para 5.000”, disse Kihara em um programa de televisão no domingo (13).
Com relação ao afrouxamento das rígidas regras relativas à pandemia, Kihara foi cauteloso: “Precisamos discutir se podemos passar sem verificações (de quarentena)”, disse, para assim permitir que mais pessoas entrem no Japão.
No sábado (12), o primeiro-ministro Fumio Kishida já havia expressado vontade de considerar a suspensão ou relaxamento do controle de entrada nos aeroportos em resposta a pedidos de grupos empresariais e de estudantes estrangeiros.
Desde novembro o Japão passou a proibir a entrada de estrangeiros não residentes para tentar conter a propagação da variante Ômicron, do coronavírus.
A medida foi prorrogada para até o dia 28 deste mês. Mas fontes disseram à agência Kyodo News que esse bloqueio não será prorrogado novamente, liberando assim a entrada de passageiros a partir de março.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário