A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão após encontro entre Kishida e Lula
O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, anunciou neste sábado (20) que seu governo iniciará procedimentos para isentar brasileiros do visto de curta duração, que normalmente tem validade de três meses.Kishida fez o anúncio durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em Hiroshima para participar da cúpula do G7 como convidado neste fim de semana.
A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão, mas não foi citada por órgãos do governo brasileiro em releases para a imprensa.
Atualmente, o Brasil não exige visto para entrada de japoneses no país, apesar de não haver uma reciprocidade desse nível por parte do Japão. Em função disso, o governo brasileiro decidiu eliminar a isenção de visto para japoneses e cidadãos de outros três países - Estados Unidos, Canadá e Austrália - a partir de outubro deste ano.
Mas o Brasil poderá reverter essa medida em relação ao Japão se o anúncio de Kishida entrar em vigor.
O Ministério das Relações Exteriores também informou que o Japão em breve realizará um empréstimo de ¥30 bilhões para "apoiar ativamente a saúde e outros setores do Brasil", sem dar mais detalhes.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário