Desta vez, após 4 anos, o evento utiliza todo o espaço do Makuhari Messe
Devido à pandemia de Covid-19, as edições de 2020 e 2021 foram realizadas online. No ano passado, houve uma combinação de evento físico e online.
Desta vez, após 4 anos, o evento utiliza todo o espaço do Makuhari Messe e introduziu novos setores, como o "Gaming Hardware Corner", para exibir PCs e periféricos de jogos, e o "Gaming Lifestyle Corner", destacando móveis para gamers e salas de jogos.
Além disso, o "Family Game Park" foi reativado, tornando-se o evento mais extenso de sua história.
Com números recordes, 787 empresas estão expondo, gerando um total de mais de 2.600 estandes. Destas, 381 são empresas japonesas e 406 são estrangeiras de 44 países e regiões, mostrando uma equilibrada representação de ambas.
Há 2.291 títulos de jogos sendo apresentados, abrangendo PCs, consoles, smartphones, bem como jogos VR/AR e baseados em blockchain.
Em termos online, haverá 25 programas oficiais transmitidos durante o evento. Desses, 17 são das próprias empresas expositoras. Parcerias de transmissão foram feitas com plataformas e mídias internacionais como DouYu, bilibili e IGN, e também é possível assistir aos programas na página especial TGS 2023 no Steam. A maioria dos programas terá transmissões em japonês e interpretações simultâneas em inglês, visando um público internacional.
Para este ano, o evento tem como tema "Os jogos se movem, o mundo muda", mostrando a evolução contínua dos games, tanto em formato real quanto online.
Tokyo Game Show 2023
Sábado (23), das 10h às 21h, e domingo (24), das 10h às 19h
Local: Makuhari Messe, em Chiba
Ingressos: ¥2.300 por dia (crianças de até 12 anos - ensino primário/shougakkou - não pagam)
Mais informações aqui.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário