Imunizante será produzido pela empresa de biotecnologia JCR Pharmaceutical
A farmacêutica britânica AstraZeneca licenciará a empresa japonesa de biotecnologia JCR Pharmaceutical para produzir cerca de 90 milhões de doses de sua vacina contra Covid-19 para ajudar o Japão a evitar escassez e atrasos, informou o jornal Nikkei.Em dezembro, o governo concordou em comprar 120 milhões de doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, com entregas a partir de maio, disse o Nikkei.
A JCR Pharmaceutical produz hormônios de crescimento humano e um tratamento para anemia renal, entre outros medicamentos.
Com a vacina produzida no próprio país, o Japão pode estar procurando evitar atrasos potenciais nas entregas. O fornecimento da vacina diminuiu na União Europeia depois que a AstraZeneca cortou os suprimentos, gerando raiva entre as autoridades.
O Japão provavelmente começará a imunizar profissionais de saúde a partir do final de fevereiro, após aprovar a vacina da Pfizer.
O Japão vacinará primeiro o pessoal médico da linha de frente e provavelmente começará a vacinar os cidadãos idosos a partir de abril, disse o ministro encarregado do programa de vacinação em massa, Taro Kono, a repórteres na quarta-feira.
Fonte: Alternativa com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário