quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Toyota começa a construir “cidade do futuro” perto do Monte Fuji

A montadora espera que 2.000 pessoas morem na cidade inicialmente

Woven City
A Toyota Motor começou a construir na terça-feira (23) uma "cidade do futuro" perto do Monte Fuji, alimentada por combustível de hidrogênio e funcionando como um laboratório para carros autônomos, “casas inteligentes”, inteligência artificial e outras tecnologias.

Localizada em uma fábrica desativada da Toyota em Susono (Shizuoka), a "Cidade Tecida" (Woven City) - uma referência ao início da Toyota como empresa de fabricação de teares - servirá de lar para pesquisadores e residentes em tempo integral.

O projeto destaca não apenas a ambição do presidente-executivo da Toyota, Akio Toyoda, mas também os recursos financeiros e políticos que a montadora pode trazer, especialmente em seu país de origem.

A Toyota espera que 2.000 pessoas morem na cidade inicialmente. Toyoda chamou o projeto de "meu campo pessoal dos sonhos".

A maioria dos prédios e das casas será feita de madeira, com recursos de inteligência artificial e sensores para verificar a saúde dos moradores.

A montadora disse que contratou o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels para criar a cidade. A empresa de Ingels projetou o edifício do World Trade Center 2 em Nova York e os escritórios do Google no Vale do Silício e em Londres.
Fonte: Alternativa com Reuters 

Nenhum comentário: