A nova regra deverá entrar em vigor na segunda-feira (8), segundo fontes com conhecimento do assunto
O Japão planeja reduzir o tempo de quarentena de 10 para apenas 3 dias no caso de pessoas vacinadas que chegarem ao país com o objetivo de realizar negócios, publicou a NHK.A nova regra deverá entrar em vigor na segunda-feira (8), segundo fontes com conhecimento do assunto.
Até agora o governo japonês tem exigido que os viajantes estrangeiros fiquem em quarentena por 14 dias como parte dos esforços para limitar a disseminação do coronavírus.
No mês de outubro o prazo caiu para 10 dias no caso de passageiros imunizados com vacinas da Pfizer, Moderna ou AstraZeneca, as três aprovadas no território japonês.
Segundo as novas regras, empresários vacinados que vierem ao Japão para realizar negócios poderão ficar em quarentena por 3 dias.
No quarto dia poderão usar o transporte público e jantar fora. Mas as empresas com as quais realizarão negócios precisarão monitorá-los.
O governo do país também pretende autorizar a entrada de estudantes estrangeiros, desde que as escolas onde estejam matriculados tenham controle sobre o paradeiro deles.
O Japão planeja ainda aumentar o limite de chegadas internacionais dos atuais 3.500 viajantes diários para 5.000, o que deve iniciar no final deste mês.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário