A medida valeria até 31 de dezembro e inclui até japoneses que estão no exterior
O Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão pediu nesta quarta-feira (1) às companhias aéreas que não aceitem temporariamente novas reservas para todos os voos vindos do exterior, informou a emissora NHK.A medida valeria de agora até 31 de dezembro e inclui até japoneses que estão no exterior.
Isso quer dizer que os estrangeiros residentes e os japoneses que pretendem retornar ao Japão e ainda não reservaram passagens podem ficar impedidos de viajar, pelo menos até 31 de dezembro.
O Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo alegou que se trata de uma "medida de precaução de emergência".
O Japão tem tomado essas medidas rápidas e duras para tentar evitar que a variante Ômicron do coronavírus entre no país, mas dois casos já foram confirmados entre terça e quarta-feira.
Duas companhias aéreas japonesas, ANA e JAL, disseram nesta quarta-feira que estavam suspendendo novas reservas para voos internacionais ao Japão até o final de dezembro.
De acordo com as companhias aéreas, o número de reservas para voos do exterior ao Japão aumentou em dezembro porque os japoneses que vivem fora costumam passar os feriados de fim de ano e ano novo no país.
As reservas que já foram feitas não serão canceladas, segundo a NHK.
Fonte: Alternativa com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário